Por que dar um upgrade em nossos aquários?

Ja falamos em matérias anteriores da importância dos LEDs pra o aquarismo por diversas das vantagens que eles oferecem. Hoje a Aquabase traz para você leitor uma série de matérias no campo do DIY (Do It yourself) falando sobre LEDs. O primeiro trabalho fala sobre o “upgrade” na iluminação de “aquários prontos”.

 
Os chamados aquários prontos nada mais é do que kits onde o aquarista adquire tanto o tanque, bombas, iluminação em uma caixa só. Parece um tanto promissor essa ideia mas a medida que adquirimos experiência no assunto percebemos que o kit que adquirimos é bem básico mesmo, principalmente se estamos falando de aquários plantados ou marinhos. A culpa não é das empresas que produzem esses produtos,o grande problema está ligado a autenticidade. Todos nos sonhamos em ter um aquário bem bonito e com equipamentos que atendam as necessidades e também que proporcione uma vida saudável aos habitantes. Por conta dessas variáveis, cada tanque é único, seu funcionamento, a vida existente nele dependerá dos parâmetros bioquímicos estabelecidos. A iluminação por exemplo, dependerá bastante dos tipos de animais e posição onde estarão no aquário, pensando nisso as modificações nesses tipos de tanques são bem-vindos e quase sempre necessários.

Com o aumento nas vendas desses produtos, o próprio mercado percebeu a necessidade de produzir equipamentos para complementar esses tanques. Atualmente encontramos de luminárias a skimmers, de micro bombas de circulação a substâncias estabilizadoras destinadas a esse produto.

A Aquabase teve a oportunidade de testar os leds da Cree e trouxe para os leitores passo-a-passo e dicas de como fazer uso dessas novidades!

 

Sobre Denis Costa
Aquarismo Bahia & Sergipe - Forum de Aquarismo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

<span>%d</span> blogueiros gostam disto: