A era dos LEDs

Ola pessoal!

Hoje o assunto a ser discutido são os LEDs. Há alguns meses andei observando uma crescente no assunto em diversos sites e fóruns pela internet a fora e mesmo antes do Aquabase entrar no ar esse já era um assunto na pauta para uma boa discussão. Confesso que o pouco que li sobre tal tecnologia já foi o suficiente para me fascinar com as melhorias e praticidade que eles possibilitam. A minha vontade mesmo era de fazer um apanhado sobre o assunto até hoje e montar um super-post sobre o assunto com definição, tipos de equipamentos, montagens, etc. O problema que a tecnologia nesse campo vêm crescendo numa velocidade tão alucinante que achei quase que impossível realizar tal feito. Hoje decidi publicar uma série de artigos e notícias sobre o assunto de tal forma que possamos tanto atender ao público novato no assunto através dos artigos e notícias com novidades para os mais experientes, já que o avanço não para.

Para começar essa bateria de informações estou trazendo uma novidade no ramo de luminárias. São luminárias Blue Moon Aquatic LEDs que estarão chegando no mercado internacional trazendo não só design inovador como a praticidade para regulagens de altura e direcionamento do feixe de luz. Essas luminárias poderão ser fixados tanto no próprio aquário quando no teto. O equipamento acompanha LEDs de 30w com LEDs do tipo multi-chip e com lentes colimadoras de 60°. A novidade traz 03 versões para o mercado, a primeira totalmente branca com 15.000k outra com LEDs azuis na faixa de 450-460nm e a última uma combinação de uma luz branca e 06 LEDS com 3w azuis dando uma combinação envolvente ao sistema. A expectativa é de que as versões totalmente branca e totalmente azul seja vendida por 400 dólares e a versão combinada (48w no total) custe 450 dólares.

A grande vantagem desses produtos sem dúvida alguma é a praticidade e o design oferecido pois um dos grandes desafios do momento, principalmente para os brasileiros, é a montagem de uma luminária que reúna não só funcionalidade quanto beleza.

Denis Costa

fonte: Reefbuilders

Sobre Denis Costa
Aquarismo Bahia & Sergipe - Forum de Aquarismo

One Response to A era dos LEDs

  1. Gloriana says:

    And I thought I was the ssenilbe one. Thanks for setting me straight.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

<span>%d</span> blogueiros gostam disto: