Novidades para rotores em skimmers!

A ATI está desenvolvendo um novo modelo de rotor  para o skimmer ATI Power lançado a pouco tempo. Apelidado de Gitterrad, este rotor é mais uma novidade para a bomba Sicce PSK 2500 ajudando a aumentar a eficiência na formação de bolhas de ar e possibilitar uma proporção de 1,5:1 de água no skimmer. ATI Aquaristik sempre esteve na vanguarda quando o assunto é skimmer e este novo rotor definitivamente poderá ser a próxima grande investida desde os rotores modificados.

O aumento da área superficial e sua estrutura em plástico moldado parece mais lógico quando comparados com a disposição das estruturas em um rotor modificado onde pinos dispostos de forma aleatória pode causar pressão e problemas de equilíbrio dentro do conjunto da bomba. Ter um agitador equilibrado na bomba deve não só aumentar a produção de bolhas, mas atenuar alguns dos problemas que assolam o design de um rotor modificado.

Rotores modificados ter sido uma alternativa simples para muitos aquaristas fazendo com que seja obtido maior potência no skimmer e nós temos observado diversos rotores e até mesmo um desenvolvido apartir de uma liga metálica.

Para uma melhor análise é necessário se observar esse rotor de perto para verificar a sua real eficiência uma vez que quanto maior área de superfície poderá se tornar uma armadilha para detritos como nos rotores modificados, mas, à primeira vista, parece que este projeto pode ser mais fácil de manter o rotor mais limpo já que sua estrutura dificulta a entrada de detritos.

Outro recurso adicionado nas Sicces é o design da entrada de ar na câmara de reação. A maioria dos skimmers utilizam o cone tipo venturi na entrada do sistema. O novo modelo da ATI usa um projeto de injeção de ar individual. O ar é injetado diretamente para o centro do rotor que esta na bomba e a água  passa pela parte mais externa da câmara, a mistura acontece através de furos entre a câmara de água e o rotor. Segundo a ATI, este sistema está sendo o mais eficiente para utilização em skimmers e vale ressaltar que o consumo dela é de apenas 35 watts com mais de 2.700 l/h.

Como mencionamos anteriormente, a ATI está sempre na vanguarda e estabelecer padrões na indústria skimmer e sabemos que será apenas uma questão de tempo antes de começarmos a ver estes tipos de projetos incorporados em outros skimmers. Estamos ansiosos para a obtenção de experiências sobre esses recursos e esperamos que os resultados sejam tão promissores quanto ao design visual.

Fonte: Reefbuilders.com

Sobre Denis Costa
Aquarismo Bahia & Sergipe - Forum de Aquarismo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

<span>%d</span> blogueiros gostam disto: